terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Coragem para seguir em frente

Sabe quando você sente muitas saudades de algo que você fazia na sua infância ou um lugar que você frequentava na adolescência, coisas assim? Aí um dia você volta a fazer aquilo: tomar um sorvete do lugar que você freqüentava com sua mãe, andar de patins numa pista de patinação que você ia com a turma da escola e percebe que agora essas coisas já não te empolgam mais. O sorvete nem é tão gostoso e andar de patins já não te desperta as mesmas sensações. Isso já aconteceu comigo inúmeras vezes e deve ter acontecido com você também. 

Mas só agora ficou claro para mim que o que ficou para trás já não tem o mesmo sabor que eu "achava" que tinha na minha memória e seguir meu caminho, focando toda a minha energia para frente, é tudo o que me resta. Mesmo que eu queira voltar para a minha rotina de antes e seguir aquele caminho confortável e quentinho, eu sei que já não será mais como antes, pois o passado já não existe dentro de mim se não como uma lembrança do que vivi. 

É assim que tenho caminhado nos últimos tempos: olhando para frente, mas principalmente olhando para dentro de mim. Buscando a verdade e a paz para ajudar a abrir todas as portas de um novo ciclo. Talvez seja o exercício mais difícil que já tenha feito, pois com consciência não há para onde escapar. Das outras vezes em que os ciclos se encerraram na minha vida - e eu nem sabia que isso estava acontecendo - eu chorava, eu sofria, eu não entendia, mas mesmo assim, eu seguia em frente e, de alguma forma, as coisas aconteciam. Isso porque a lei da natureza é linda, desde que você deixe todas as sua portas e o coração aberto. Mas antes eu achava que era tudo conseguido com muito suor e sacrifício!

Já na jornada consciente, que nos leva a um outro patamar, nos traz luz, nos coloca frente a frente com a verdade e com quem somos, o caminho não é só mar de rosas. Porém não existe em a palavra "sacrifício". Isso muda tudo! Existe uma certeza de que tudo vai dar certo, uma confiança iluminada que por mais difícil que seja vez ou outra, ainda assim, é gratificante!

De qualquer forma é bom entender: querendo ou não vamos seguir a jornada e só nos cabe decidir de que forma queremos fazer isso. O ano do cavalo, no qual entramos esta semana, não vai deixar muita dúvida de que as mudanças acontecerão. Isso porque é  um ano de grandes e profundas transformações, propício para encerrar o que não está bom em nossas vidas e finalmente colocar em prática tudo aquilo que ficou adormecido: desejos, sonhos, sentimentos. É preciso coragem e consciência para agir. 


Se não fizermos assim, as transformações estarão presentes da mesma forma, mas você vai achar que foi um ano difícil e de muito sofrimento. Afinal, a energia da transformação está no ar e ela vem com tudo. Forte e poderosa. Aproveite para colher aquilo que plantou e siga em paz pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário