sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Refletindo por algo maior



Em agosto falamos aqui sobre o filme Eu Maior que, naquele momento, ainda estava sendo produzido. Agora já está em exibição em algumas salas de cinema do Brasil e também disponível no youtube. Só ontem eu consegui assistir e confesso que vou precisar fazer isso mais algumas vezes para poder dizer o que achei. 

Ele me toca muito em diversos aspectos, mas por enquanto o fica mais fort para mim é a magia no tom da voz das pessoas que, de alguma forma, se dedicam a entender o sentido maior da nossa existência. Em alguns momentos fui tomada por alguns insights e “fichas caíram”, mas ainda num nível mais inconsciente do meu sentir.

Falando com um amigo ele disse que não gostou tanto assim porque como os produtores são ligados a ioga, a obra puxa um pouco para os preceitos desta filosofia. Sim, é verdade em alguns momentos isso aparece. 

Mas consigo olhar além e encontrar a beleza de ver pessoas de origens, profissões, interesses tão diferentes colocando suas opiniões sobre o sentido da nossa existência. Não tem a ver com religião, mas tem a ver com fé. 

O filme tem cerca de uma hora de duração e pode ser um programa gostoso para este fim de semana. Enche o coração de esperança e aquece a alma. Se o tema da semana são as mulheres autoritárias e os homens fracos, pode ser uma boa oportunidade para ambos pensarem em algo muito maior do que os nossos conflitos pequenos.

Um fim de semana de reflexão para todos nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário