sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lá vem o sol



A dica para este final de semana é o SOL. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Comecei a pensar que esta poderia ser uma boa dica, depois de ouvir o médico falar que meu filho estava com falta de vitamida D. Preocupada, perguntei se isso era algo grave, e ele riu, dizendo que hoje em dia a exceção é a pessoa que não tem falta dessa vitamina, mas claro, é preciso dar um jeito de repor a falta dela no corpo. Isso mostra o quanto estamos em desequilíbrio com a natureza nos dias de hoje. Temos o sol todos os dia ao nosso dispor e nem lembramos dele. 


Agora que a primavera se aproxima aqui do hemisfério sul, os dias estão ficando cada vez mais iluminados e assim, fica ainda mais fácil de celebrar o sol. Além de aproveitar para andar ao ar livre, ir a um parque, ir à praia (se for o caso) ou ao mesmo ficar “lagarteando” um pouco ao sol – sempre com protetor solar, claro – sugerimos abaixo mais algumas possibilidades para você desfrutar dele:

DEIXE A LUZ DO DIA ENTRAR
Deixar que a luz do dia banhe os ambientes, pois isso estimula a atenção e o dinamismo. Também ajuda a dar ânimo, especialmente depois do almoço.

AGRADECIMENTO AO NASCER DO SOL
Quando o sol já tiver nascido, bem no início da manhã, faça uma prece de agradecimento. Essa é uma hora para pensar no perdão e para pedir proteção.

AGRADECIMENTO AO PÔR DO SOL
Esta também é uma boa hora para agradecer. Se gostar de incensos, acenda um deles em gratidão ao sol que te acompanhou em mais um dia.

MEDITE NUM GIRASSOL
Cultive um girassol plantando uma semente ou mantenha um na sua mesa. Use-o como uma mandala: focalize um ponto central e então dirija o olhar no sentido do relógio pelas pétalas e sementes. Ao fazer isso, conecte-se com o centro energético do seu plexo solar que fica mais ou menos na altura do seu abdômen.

SAUDAÇÃO AO SOL (SURYA NAMASKAR)
Se você é praticante de ioga conhece a saudação ao sol e sabe da importância e dos efeitos positivos da prática na sua vida. Quem não conhece, mas simpatiza com a ioga, pode ver um passo a passo clicando aqui . Ou assistindo o vídeo abaixo. Mas é bom saber que existe muitas variações da Saudação. Escolhi a sequência clássica, mas você pode ver outras no youtube.



Um fim de semana super iluminado pelos raios do sol para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário