sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sob a luz do luar


Nossa dica da semana passada foi o sol, portanto, nada mais justo do que referenciar a lua nesta semana.O astro-rei nos traz força, energia de luz e nos leva para "fora". Já a lua nos traz para "dentro", nos equilibra e nos leva à reflexão, ao feminino, à delicadeza. 

Todo mundo é, de certa forma, atraído pelo magnetismo lunar, inclusive de forma literal: as marés, a agricultura e o nosso próprio corpo sofre sua influencia. E não há quem não goste de admirar a lua cheia, por exemplo.

Então vamos lá. Algumas possibilidades de se conectar com a lua e, desta forma, consigo mesmo:

SIMPLESMENTE ADMIRE A LUA
Acompanhe o calendário lunar, percebendo as mudanças de luminosidade de uma fase para outra. E tente observar como você está se sentindo, conforme ocorram as mudanças de fases. Normalmente a quarto crescente traz energia, a minguante nos deixa mais introspectivos, a cheia nos traz ânimo e alegria e a nova renova nossa confiança.




DURMA OLHANDO O CÉU
Se você tiver a oportunidade de ir ao campo, durma sob o céu olhando a lua e as estrelas. Sem a interferência das luzes da cidade, nós temos o que chamo de céu "sujo" de estrelas e a luz costuma mostrar mais nuances da sua luminosidade. Um lençol jogado num gramado, a natureza com o seu barulho peculiar da noite e o céu. Você precisa muito mais do que isso para ser feliz?

CAVALGADA OU CAMINHADA DA LUA CHEIA
Muitas cidades do interior promovem um passeio ao luar, seja a pé ou a cavalo. Normalmente se trata de um encontro social, mas é algo mais intimista. O grupo ajuda a reunir a energia, mas o silêncio é que revigora.

A PEDRA DA LUA
De preço bem acessível, a pedra da lua é muito benéfica e pode ser usada como anel, pingente ou amuleto mesmo. Ela sintoniza quem usa aos ciclos da natureza, restaurando o equilíbrio e aliviando estresse. E conecta o usuário à sua intuição e receptividade.


Hoje, 13 de setembro, a lua está na fase crescente (aquela que parece um sorriso). Em algumas regiões do Brasil, está sendo uma das "quarto crescente" mais lindas do ano, porque o céu está limpo e também porque, dias atrás, houve um eclipse entre a lua e vênus - aquela estrela grande e brilhante próxima a ela.

Um fim de semana de muita restauração e energia, regidos pela força lunar, para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário