sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pintar Mandalas e Colorir o Coração





Ah…as mandalas! Quem não fica nem um pouquinho hipnotizado com aquelas cores todas em imagens que proporcionam uma energia conjunta? Em sânscrito mandalas significa círculos e sabe-se que ela são tão antigas quanto a história da humanidade.

Criar mandalas pode não ser para qualquer um. No mínimo precisa de uma certa habilidade artística. Mas pintar mandalas já é mais fácil e pode ser uma deliciosa meditação. Passar algumas horas em silêncio, simplesmente usando as cores que lhe vem a cabeça. É muito gostoso. Hoje em dia é muito fácil baixar da internet desenhos de mandalas para pintar, mas existem outras opções. Tais como:

Mandalas de bolso (V&R Editora)
São pequenos livrinhos que podem ser comprados em qualquer livraria. Existem diversos volumes e você pode escolher aquele que fala mais com seu coração.

Mandalas four seasons
Sabe qual a diferença desta aqui? Trata-se de um aplicativo que você pode baixar na App Store e colorir no seu ipad. Com o dedo! A primeira de cada estação é grátis. Além da “four seasons” existe também o aplicativo das mandalas do zodiaco e para crianças, entre outras. E não é difícil pintar com o dedo!

Aconchegue-se no sofá, pegue lápis de cor, canetinhas e divirta-se. Um chazinho quente e uma músiquinha que toque no coração para acompanhar também faz muito bem.

Abaixo você encontra dois modelos de mandala para pintar. É só imprimir e pronto!




Um fim de semana bem colorido para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário