quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cuide Bem da Criança que Existe em Você


Você certamente já ouviu falar da criança interior e que todos nós carregamos essa criança dentro de nós. Tem quem não acredite nisso e até ache isso uma grande bobagem. Tudo bem. Este texto é para quem acredita ou ao menos não tenha nada contra – nem acredita, nem desacredita, muito pelo contrário.

A nossa criança interior nos leva de volta a nossa alma e nos faz lembrar quem somos na essência. Ela nos traz para perto do nosso propósito de vida e nos lembra que a pureza continua ali, intacta em nossos corações. Ela pode nos confortar em momentos de desespero e nos trazer alegria em momentos de festa. Pode nos dar conselhos e muitas vezes nos faz lembrar de memórias adormecidas que são tão boas de recordar. Principalmente ela nos dá conforto, pois nos faz sentir em casa, seja lá onde isso for.

Eu já tive vergonha de dizer, mas hoje em dia declaro abertamente que sempre mantive, mesmo que intuitivamente, uma conexão com minha menina interior. Me orgulho dela. Tenho até uma música para deixa-la feliz. Uma musiquinha linda, que ouvi pela primeira vez quando tinha 10 anos de idade. A música, que na verdade é um poema de Vinicius de Moraes, foi interpretado por Toquinho num musical infantil  que a Rede Globo exibiu no ano de 1980, chamado a Arca de Noé. Produção maravilhosa, diga-se de passagem. E dizem que naquela época se consumia programa infantis politicamente incorretos. Pois quem lembra da Arca de Noé 1 e 2, sabe o altíssimo nível cultural daqueles musicais. Nunca esqueci desta música. Ainda hoje, muitas vezes me pego cantarolando as primeiras frases:" menininha do meu coração/eu só quero você a três palmos do chão..."

É muito gostoso. Se você não tem nada contra, muito pelo contrário, tente manter contato com a sua parte criança. Uma foto da sua infância, uma música, uma brincadeira que você gostava ajuda a criar esta conexão. Ou apenas feche os olhos e busque o sorriso infantil dentro da sua imaginação. Depois é só mantê-la viva, perto de você. Você relembrará, aos poucos, toda sabedoria que existe dentro desta criança que é você.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário