sexta-feira, 5 de julho de 2013

Um Guerreiro em Paz



A dica para este fim de semana é um filme: Peaceful Warrior (O Poder Além da Vida, na tradução brasileira). Não é uma estréia. Também não é um "blockbuster" (filmes populares/de grande audiência). Trata-se de um  filme de 2006 e se você não encontrar nas "minguadas" locadoras que ainda existem, pode assitir direto do youtube (tanto na versão dublada, que mais parece uma sessão da tarde, como na versão em inglês). 

Mas para que ter este trabalho todo por conta de um filme? Simplesmente para se surpreender ao encontrar uma história envolvente e marcada por reflexões quem fazem você querer voltar as cenas para assimilar o que foi dito.


Se traduzirmos o nome original do filme ao pé da letra, seria Guerreiro Pacífico – o que por si só já é um convite do que esperar. A trama, sem querer traçar uma sinopse aqui, fala de superação e de como lidarmos com nossos talentos e capacidades. No fim das contas você termina com a sensação de ter visto um bom filme e com o coração sereno, como um guerreiro pacífico, de fato. Vale dizer que o filme é baseado no livro Way of the Peaceful Warrior de Dan Millman e numa história real.

Divirta-se, reflita, sinta. Para todos um fim de semana de muita paz.

Para quem quer saber mais: ficha técnica e sinopse em http://pt.wikipedia.org/wiki/Peaceful_Warrior ou, em inglês, no próprio site do filme http://www.universalstudiosentertainment.com/peaceful-warrior/


Nenhum comentário:

Postar um comentário