sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dance bem, dance mal. Dance sem parar




A dica para este fim de semana é dançar! Todo mundo sabe dançar. Não precisa ser profissional e nem frenquentar salões. Basta uma música e deixar o corpo se mexer. Mas a maioria de nós não se permite fazer isso. Primeiro porque não queremos nos sentir ridículos aos olhos dos outros e, também, porque nossa mente, sempre em busca da perfeição (aquela que não existe) quer nos limitar. Pois então dance “escondido”.  O que importa é colocar uma música que goste, soltar o corpo e sentir o ritmo. Nada mais. Faça isso nem que seja enquanto não tiver ninguém olhando.

Foto tirada de uma
obra de Santos Silva
Acervo: Hotel Pestana Bahia
Para quem tem filhos existe os tapetes de danças. Todo videogame tem o seu modelo: Playstation, wii, Xbox. Além de fazer bem ainda vai te aproximar das crianças que se divertem muito ao brincar de danças com o adultos. Lá em casa me divirto muito dançando com meus sobrinhos menores. Quando meu filho era criança ainda não tinha os tapetinhos, mas lembro que nós adorávamos inventar danças estranhas. Era muito gostoso. Até hoje (agora ele é adolescente) no carnaval imitamos os passistas das escolas de samba fazendo passos bem estranhos - já que não "temos o samba no pé". Damos boas gargalhadas de nós mesmos por conta disso. É um privilégio pode fazer isso com um menino de 16 anos.

E se você realmente gosta do assunto faça até mais do que dançar neste fim de semana. Procure aulas de dança de salão. Sempre tem algum lugar, perto de você,  que oferece esta opção. Um dia eu fui ver como funcionava e disse a atendente que queria muito fazer, mas não tinha par. A pessoa olhou para mim e respondeu: "par você arranja aqui. Portanto não tem desculpas!

Um outra opção, ao ar liver, são as danças circulares que acontecem em parques de diversas cidades brasileiras. Além da dança, esta versão ainda te coloca em contato com a natureza e funciona como uma meditação. Você pode ver alguns locais clicando aqui.

Dance! Faz bem para o corpo e para a alma. Um fim de semana cheio de movimento para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário